terça-feira, setembro 27, 2005

Regresso a Casa


Chegar a casa é bom!
Sacudir os restos do dia no tapete da entrada, atirar com as chatices juntamente coma mala ou as chaves, para cima de uma mesa, ver-se livre das preocupações ao mesmo tempo que se atira com os sapatos para um canto ... é booommmm e devia ser saboreado e celebrado todos os dias com alguma pompa e circunstância! Que bom seria conseguirmos deter-nos por uns segundos antes de deixar que o inevitável quotidiano dos jantares, dos banhos das crianças, dos trabalhos de casa, das limpezas, arrumações e engomados invadam por completo as horas finais do dia, e gozar o simples prazer de regressar a casa. Parece impossível, mas se calhar não é tanto assim! Preparar uma bebida, mesmo que não seja alcoólica, é logo coisa que dá ar de festa e de momento mais especial. Depois basta aguentar as crianças no quarto durante uns 3 minutos (quem sabe, inventar-lhes um ritual de regresso a casa só para elas?), regressar à sala, pegar no copo, pôr uma música envolvente, baixar as luzes, acender uma vela, sentar no sofá e gozar os minutos da música um a um, lenta e saborosamente ... Finda a música, toca então a avançar para os mil e um afazeres, de volta às luzes nuas e crúas, ao frigorífico e às compras que é preciso arrumar, e a todas essas mil coisas que ainda há por fazer. Mas entretanto, aqueles minutinhos e o prazer que deles conseguiu tirar, esses, já ninguém lhe rouba!

Museus e palácios com entradas gratuitas hoje

Decisão da Volskwagen não ameaça Autoeuropa
Mariza esgota Carnegie Hall
Volta a Portugal dos Livros arrancou ontem

4 comentários:

Anónimo disse...

Blog Faces Suit Over Reader Comments
OTHER FREE FEATURES Assessing a Wishlist for the Justice System John Roberts is poised to become the first alumnus of Ronald Reagan's Justice Department to sit on the Supreme Court.
I was just blog surfing and found you! If you are interested, stop by my
href="http://www.lucky7-11.com/Posters/College.html">Humor

related site. You may find something of interest, cheers!

Poor disse...

é só boas notícias por aqui, uma lufada de ar fresco!
tenho uma boa notícia para ti, hoje vou ver o Falabella!haja alegria sem ser o manuel alegre!:)

Maria João Resende disse...

Amie,
O homem é o máximo, embora a entrevista tenha sido bem menos engraçada do que parecia. O ar sério e cinrcunspecto da Ana Sousa Silva (que eu adoro ver entrevistar pessoas sérias e circunspectas à excepção do Marcelo Rebelo de Sousa), o ar dela, dizia, acalmou-o demasiado. Seja como for, amigos que o foram ver adoraram a peça. Espero que também gostes!!!

Maria João Resende disse...

Correcções: circunspecto em vez de cinrcunspecto e Ana Sousa Dias em vez de Sousa Silva (não sei onde ando com a cabeça...!)