terça-feira, outubro 04, 2005

Caixas, Caixinhas e Caixotes


Pelo título facilmente perceberão que a odisseia das mudanças está longe de terminada.
Já estamos no novo escritório, já consigo trabalhar, mas algures ali a um canto, com os olhos insistentemente postos em mim, e uma pressão subtil mas tenaz a fazer-se sentir, estão uns quantos caixotes que a pressa e o trabalho que não pode esperar, deixaram em espera.
Se em dois dias ainda não precisei de nada do que estava nesses caixotes é porque muito provavelmente não vou precisar nunca mais (pelo menos de boa parte do que ali está). E, no entanto, não deitei essas coisas fora, não as deixei para trás, não as dei a ninguém. Trouxe-as às costas para um novo sítio, para as encafuar num recanto previamente destinado às coisas inúteis, para na próxima mudança, as voltar a empacotar, e a deixar 'penduradas' à espera de tempo para arrumação.
Quantas das coisas na nossa vida não são assim? Sítios onde vamos sem vontade, porque sim. Relações que mantemos sem sentido, à espera de tempo para as arrumarmos (e não falo só de relações amorosas), objectos que acumulamos para nada. Em tempo de mudança, uma vez mais vos digo, mudem. Livrem-se de todas essas coisas que já não vos dizem nada, e não vos fazem falta. Ganhem espaço para novas experiências, novas coisas, novas pessoas ... novas vidas!
P.S. - Enquanto não volto a ter ADSL vai ser mais difícil postar regularmente. Peço-vos desculpa pela irregularidade das notícias, mas continuo a convidar-vos a procurar com os vossos próprios olhos o lado bom do que anda por aí.

Trinta investigadores distinguidos com "Estímulo à Excelência"
IPPAR abre processo de classificação de 40 imóveis do século XX
Salário reais vão aumentar 1,1% no próximo ano
ICEP - Nova imagem externa
Editada primeira 'grande' Geografia de Portugal
Nelson Mandela 'escolhido' para governar o mundo

1 comentário:

Humor Negro disse...

Mudanças são lixadas. As razões voltaram a ser desempacotadas. ;-)