segunda-feira, junho 05, 2017

O que vou vestir na 4ª feira?


Eu acredito no poder da organização! Acredito mesmo!! E por isso gosto de partilhar convosco as dicas e truques e achados que vão aparecendo por aí e que, na minha opinião, têm cara de nos ajudar a tomar melhor conta de nós, dos que nos estão próximos e dependentes, e da nossa vidinha, em geral.

Infelizmente, a distância que vai entre experimentar algo novo e transformar essa novidade num hábito é grande. Demasiado grande, demasiadas vezes. Mas disso falarei noutro dia...
Hoje ficamos pela minha descoberta de uma gracinha que ajuda a por em prática um hábito que ajuda a fazer das manhãs de cada dia uma coisinha mais simples e rápida de resolver.

Na embalagem chamam-lhes  'Closet Organizers'. Na prática, são sete peças para pendurar nos cabides, uma para cada dia da semana. O objectivo? Encorajar-nos a pensar e organizar o que vamos vestir durante a semana, e associar cada outfit a cada dia da semana. É uma espécie de brincar às bonecas (tantos anos depois!), sendo que as bonecas somos nós.


Não comece já a revirar os olhos, e a achar que não vai ter paciência para isto! É tudo uma questão de entrar no espírito e experimentar. Dedicar um tempo específico a esta tarefa, seja em que dia da semana for, ajuda a escolher melhor o que vai usar, a variar mais o estilo ou a mantê-lo mais consistente, evita as 'surpresas' de última hora, como a blusa que, afinal, não está lavada ou as calças que têm a bainha desfeita, e, sobretudo, retira a pressão de escolher algo 'certo' quando ainda estamos a lutar contra o sono, ou em contra-relógio para sair de casa.

Se passar primeiro os olhos pela agenda semanal, para saber se há reuniões, comemorações, ginásio, etc, e a seguir for espreitar a previsão do tempo para os próximos sete dias as escolhas serão certamente mais fáceis e o resultado final muito mais adequado. E se não gosta de grandes previsibilidades, lembre-se que pode sempre mudar tudo à ultima hora, não usar nada do que escolheu, ou trocar os dias da semana. Certo é que ficará com menos uma preocupação matinal, e mais uns minutos para começar o dia de uma forma mais tranquila.

Agora só falta dizer que encontrei os 'Closet Organizers' na Primark, e que por 1,5€ cada parece-me perfeitamente viável comprar um para cada membro da família e experimentar fazer este exercício com todos. Também falta dizer que ...

Este post não é patrocinado por nenhuma empresa ou marca, e corresponde apenas à minha opinião e análise pessoal sobre o produto nele mencionado.






Sem comentários: