quarta-feira, abril 28, 2010

Alimentar, meu caro...!

Photo by Sonicwalker@flickr.com

Este é um post digno do Sacola de Praia, mas como acho que é uma boa notícia, em vez de passar a dica, vou dar-vos a novidade mesmo aqui.
Afinal, pôr os miúdos a comer mais saladas e vegetais é infinitamente mais simples e fácil do que alguma vez se imaginou. Esqueçam as acções do Jamie Oliver, as políticas de incentivos, as proibições de venda de batatas fritas e outros doces e ... muito simplesmente, coloquem o balcão das saladas e vegetais num sítio de maior visibilidade e destaque como, por exemplo, mesmo antes da caixa de pagamento na fila do self-service.
Não acreditam?
Um estudo desenvolvido pelo Cornell Food and Brand Lab, um departamento da Universidade de Cornell que se dedica ao estudo das nossas escolhas alimentares, demonstrou que esta simples mudança de localização do balcão das saladas provocou um aumento no consumo de vegetais nas escolas de ... tcharan ... 250 a 300%. Não, não é erro tipográfico. É mesmo DUZENTOS E CINQUENTA a TREZENTOS por cento mais! Impressionante não é?
Agora, toca a implementar as mudanças logísticas, e a ver o que acontece. Por cá, como lá, os resultados não devem ser muito diferentes!
Vejam aqui a notícia.

quarta-feira, abril 07, 2010

As Boas Notícias Estão de Regresso

Foto by GiantsFanatic@Flickr.com

Já há uns tempos que não as publicava, mas ei-las, fresquinhas, acabadas de sair de alguns dos jornais de hoje (desta vez os títulos aqui publicados não são os originais), para nos fazerem sorrir (como se o regresso do Sol não fosse já suficiente...!).

Mais quiosques nos jardins de Lisboa
Filhotes de lince ibérico nascem em Silves
Guerra às pastilhas elásticas em Lisboa
Desnutrição infantil com fim à vista em Moçambique
As cidades mais saudáveis de Portugal
Lisboa e Sintra são cenário de reality show Norte Americano

segunda-feira, abril 05, 2010

4 Grandes Verdades sobre a Felicidade

Foto by netsrot@flickr.com

Retiradas de um dos meus sites de estimação aqui ficam quatro verdades muito, mesmo muito verdadeiras:

1- Para te saberes feliz tens de perceber o que é estar bem, estar mal, e estar certo.

2- Uma das melhores formas de te sentires feliz é fazeres os outros felizes. Uma das melhores formas de fazeres os outros felizes, é seres feliz.

3- Os dias são compridos, mas os anos são curtos.

4- Só és mesmo feliz quando tiveres consciência de que és feliz.