domingo, novembro 19, 2006

20nov06


Hoje é um bom dia para ...

Photo by Lisa Alstead @ pbase.com

Comer fruta! É bom, bonito, cheira bem e ainda por cima dizem que faz bem à saúde!

Freguesia de contrastes aposta em redes sociais

Uma tarde na companhia de livros 'fantásticos'
Novos talentos revelam-se até Dezembro no Montijo
Estudantes arrecadam prémios nas olimpíadas internacionais
Associações lançam portal da imigração
Rua do Almada é alternativa arrojada às grandes superfícies
Mini-recintos desportivos nas zonas mais urbanas
Preservar o Douro é a melhor maneira de o colocar na moda
Apoio à Criança com nova sede
Pintar um conto para estimular criatividade
Abriu centro para novas oportunidades
Tocar o sino para poder visitar um monumento
Agência local para a energia
'Da Mariquinhas' oferece poesia e bebidas
Escola com 90 anos ganha novas funções

8 comentários:

Vida de Praia disse...

Ainda bem então que levo um montinho de tangerinas para o meu almoço hoje : ) Para além de saudáveis têm um cheirinho incrível... a Natal.
Pensei durante um segundo em convidar-te a participar no jogo das manias que anda em circulação no blogger, mas mudei logo de ideias, porque não faria o teu género fazer uma lista de defeitozinhos, optimist.
Boa semana!

Optimist disse...

Peço-te desculpa, mas só de ler o teu último parágrafo dá-me arrepios... Se há coisa que não sou NEM QUERO ser é perfeita e isenta de defeitos. Este blog é só para provar a mim própria, primeiro,e aos outros, que há coisas boas neste mundo e não só as desgraças e porcarias que todos os dias enchem páginas e páginas de jornais, e horas e horas de rádio e televisão. Ás vezes sinto-me um bocado prisioneira do conceito do blog, mas acho que há que ser coerente. No entanto arrepio-me com a imagem que este blog pode criar de mim, tipo beata, santinha e muuuito boazinha - tipo Floribela (socorro!!!!!) e que não tem nada, mas mesmo nada a ver comigo!
Estou a ver que tenho de criar um blog só de pequenas maldades... até que não era má ideia, um sítio onde se pudessem exorcizar as raivas que tanta boa gente provoca.

Ilhota2 disse...

Embora não a conheça pessoalmente, acho que a Optimist,quer transmitir tudo, menos a pretensão de se sentir perfeita.
É por isso que aqui venho.Para me lembrar com a tua ajuda das coisas boas que nos rodeiam.
Deve ser por isso que tb no meu blog eu falo de coisas que se calhar alguns consideram idiotices pegadas.Quero lá saber que me chamem idiota por gostar de rir e ser bem humorada. É assim que eu sou e me sinto bem...

bjs

Vida de Praia disse...

Optimist, não era a minha ideia sugerir que és ou te achas perfeita; só não quis que deixasses este teu foco tão isento de negatividade e que aprecio imenso (desgraças há muitas e só sobre isso é que se escreve na imprensa com letras grandes e muitas colunas; logo este teu blog é precioso!). Por isso: por favor, NÃO DEIXES DE SER OPTIMISTA!!!!

Paula disse...

Adoro esse blog! Singelo, simples e ao mesmo tempo forte, que nos faz pensar nas coisas boas e simples da vida!
Beijos

limonada disse...

Optimist, é verdade que o teu blog é um pouco impessoal e não seria má ideia criares outro para escreveres sobre aquilo que te passa pela cabeça todos os dias. No entanto, gosto de consultar este todos os dias. Gosto do formato, das imagens e sobretudo das pequenas mensagens. A vida é por vezes tão rotineira, tão pobre que nos ajudas a lembrarmo-nos dos pequenos pormenores que podem transformar o nosso olhar e a nossa disposição.

Vida de Praia disse...

É isso mesmo; faço minhas as palavras da limonada.

Optimist disse...

Vocês são umas queridas!
É claro que vou continuar. Quanto mais não seja porque me faz lindamente ler os jornais nesta perspectiva positiva. Fico sempre um bocado mais bem disposta. E saber que há quem goste de partilhar este espírito comigo é ainda melhor.
Seja como for, o Venenosamente tem o outro lado da moeda, porque é preciso nunca esquecer que as moedas têm pelo menos dois lados, e, ainda, a espessura, que, bem vistas as coisas, é outro lado ainda.