segunda-feira, agosto 03, 2009

O outro lado ...

Um dia destes estava a ver televisão e cai-me à frente o nome de Bobby Sager, um milionário filantropo cuja história de vida foi a inspiração de uma nova série de tv americana chamada 'The philantropist".
Como é hábito sempre que vejo algo que me parece interessante, tomo nota do nome e na primeira ocasião corro para o Google e faço uma pesquisa. Esta pesquisa levou-me aqui, a uma história de vida e uma maneira de estar no mundo verdadeiramente exemplar e inspiradora, e só por isso valeu a pena. Mas a visita a uma das galerias de fotos desse site, chamada Human Connection levou-me a todo um mundo de reflexões acerca dos preconceitos e, sobretudo, do medo, que nos faz olhar com desconfiança tudo o que não nos é familiar, e, mais ainda, no poder avassalador de um sorriso como veículo de entendimento, como espelho da alma e da nossa humanidade. Se não acreditam, reparem nas duas fotos que 'roubei' ao site ...

e vejam se o árabe austero que parece ameaçador não se transforma, milagrosamente, num avô ternurento ou num ser pachorrento e amigável. É verdade que com os sorrisos não se ganhariam grandes guerras. Mas com sorrisos, para que é que seriam necessárias as guerras? Vão lá ver as fotos, e vejam se eu não tenho razão!

1 comentário:

Vida de Praia disse...

Obrigada pela dica. O mundo seria bem melhor sem preconceitos...