quarta-feira, abril 28, 2010

Alimentar, meu caro...!

Photo by Sonicwalker@flickr.com

Este é um post digno do Sacola de Praia, mas como acho que é uma boa notícia, em vez de passar a dica, vou dar-vos a novidade mesmo aqui.
Afinal, pôr os miúdos a comer mais saladas e vegetais é infinitamente mais simples e fácil do que alguma vez se imaginou. Esqueçam as acções do Jamie Oliver, as políticas de incentivos, as proibições de venda de batatas fritas e outros doces e ... muito simplesmente, coloquem o balcão das saladas e vegetais num sítio de maior visibilidade e destaque como, por exemplo, mesmo antes da caixa de pagamento na fila do self-service.
Não acreditam?
Um estudo desenvolvido pelo Cornell Food and Brand Lab, um departamento da Universidade de Cornell que se dedica ao estudo das nossas escolhas alimentares, demonstrou que esta simples mudança de localização do balcão das saladas provocou um aumento no consumo de vegetais nas escolas de ... tcharan ... 250 a 300%. Não, não é erro tipográfico. É mesmo DUZENTOS E CINQUENTA a TREZENTOS por cento mais! Impressionante não é?
Agora, toca a implementar as mudanças logísticas, e a ver o que acontece. Por cá, como lá, os resultados não devem ser muito diferentes!
Vejam aqui a notícia.

1 comentário:

Vida de Praia disse...

Uau! Obrigada pela dica. Realmente esta é cá das minhas, he he he ;-D E nem duvido que resulte - é assim que os putos se põem a pedinchar doces na fila do supermercado... quando bem podiam estar a pedinchar uma bela salada se fosse isso que tivessem à frente do nariz ;-)