quarta-feira, novembro 08, 2006

8.nov.06


Hoje é um bom dia para ...

Photo by Ian Chappell@pbase.com

Compotas! Fazê-las ou comê-las, barradas em grandes fatias de pão ou de tosta, a deixar marca nos cantos da boca, como que a sublinhar o sorriso guloso de quem acabou de provar um bocadinho do céu.
Vão bem com o chá das cinco, que vai bem com dias de outono, que vai bem com vontade de fazer coisas úteis e importantes, mas também coisas simplesmente boas!



3 comentários:

Vida de Praia disse...

Como sempre, deixaste-me com água na boca : P
A meu ver todos os dias e todas as desculpas são excelentes para compotas ; )
Uma pergunta que já me veio à cabeça várias vezes: tu deves ler muitos jornais? E como é possível encontrares tantas notícias tão "apetitosas" nesses jornais? Os que leio "brilham" pela quantidade de desgraças que publicam.

Maria João Resende disse...

As boas notícias estão exactamente nos mesmos jornais onde estão as outras. Estão em cantinhos mais escondidos, nunca ou quase nunca ocupam a primeira página, vêm, muitas vezes, da província, mas andam aí. Só que costumamos ligar mais às outras, pelo sensacionalismo ou por hábito, sei lá. É como em todas as coisas da vida, está em nós procurar-lhes o lado bom ou o menos mau.
De qualquer forma, e para não se perder a noção da realidade, é importante ir continuando a ver as outras notícias menos boas, mas muitas vezes com grande impacto nas nossas vidas.

Vida de Praia disse...

Tens razão. Ainda bem que andas de lupa no bolso : ) Vou tentar fazê-lo também e encarar a realidade com todas as cores que tem.