quarta-feira, maio 07, 2008

Importante não esquecer!

ALIMENTE A SUA AUTO-ESTIMA!

honeypieLiving@flickr.com

1. Pratique uma boa acção! Não custa muito, e sabe muito, muito bem.

2. Faça a coisa certa! Separar o lixo, parar na passadeira para deixar atravessar, segurar a porta do prédio para o vizinho entrar, ajudar alguém a transportar sacos, leve revistas que já leu e deixe-as no café onde costuma tomar o pequeno almoço para que outros as possam ler.

3. Passe à acção, e leve até ao final uma resolução dessas que andam por aí há não sei quanto tempo. Arrumar as gavetas, limpar o frigorífico, fazer exercício, inscrever-se nas aulas de música... É bom saber-se capaz de fazer o que escolheu para si. E é começando nas pequenas coisas que se vai ganhando coragem para passos maiores.

4. Torne-se um especialista. Escolha um assunto de que gosta e aprofunde os seus conhecimentos. Mergulhe nos livros, faça buscas na internet, procure pessoas com a mesma paixão. Dominar um assunto é uma excelente forma de olhar para si mesmo com muito mais respeito e ... satisfação.

5. Aumente a sua energia. Está provado que pessoas com altos níveis de energia se sentem melhor consigo mesmas, por isso, dê corda aos sapatos e vá dar uma volta curta e rápida, oiça a sua música favorita bem alto, apanhe um solzinho ...

6. Ultrapasse os medos. Faça uma lista de coisas de que tem medo ou que o deixam desconfortável, encare-as de frente e vá riscando. Todas as semanas, todos os meses, ou todos os dias, se conseguir, ponha um ponto final num dos seus medos. O prémio? Mais liberdade individual e uma sensação fantástica de confiança em si!

3 comentários:

Vida de Praia disse...

Adorei este post! É tão simples e tão complicado ao mesmo tempo.
(Claro que se eu fosse a Jennifer Aniston, também andaria aos beijinhos ao espelho LOL)

Maria João Resende disse...

Ainda bem que gostaste.
Descobri um site fantasticamente inspirador (www.happiness-project.com) de onde vou passar a trazer algumas coisas, devidamente traduzidas, para o meu cantinho na blogosfera!

Vida de Praia disse...

Mal posso esperar :-)