sexta-feira, outubro 27, 2006

27out2006

Hoje é um bom dia para ...

Foto de Rob Oele @ pbase.com

Saudar o regresso do sol!
Passeiem! Sentem-se num degrau, ou num banco de jardim, e deixem entrar a luz, o calor, a sensação boa que é saber que depois da chuva há sempre um raiozinho de sol que espera para aparecer.

e ainda ...

Este é um fim-de-semana bom para...

Foto de Jacques Tournel @ pbase.com

Encontrar cogumelos! Nascem por tudo quanto é sítio, escondem-se nas sombras, nas raízes, nos troncos, e às vezes em vasos dentro de casa, têm milhares de formas e feitios diferentes ... e são sempre tão engraçados! E depois, procurá-los quer dizer procurar um bosque, um jardim, uma floresta, e embarcar nesse gozo que é apanhar ar puro, e andar à deriva, em fim-de-semana com sol!


3 comentários:

Vida de Praia disse...

Duas óptimas sugestões de fim-de-semana. Primeiro vou sentar-me ao sol para o aproveitar ao máximo neste fim de época; e mais tarde, se se puser nublado lá irei à caça dos fungos no fundo do bosque.
Bom fim-de-semana : )

Maria João Resende disse...

Vida de Praia - Espero que o fim-de-semana te tenha enchido as medidas. Eu fiz mesmo uns passeios pelos campos e encontrei imensos cogumelos. Se as fotos que tirei estiverem aceitáveis, hei-de publicá-las, um dia destes.
Quanto a ti, limonada, agradeço o cumprimento e fico muito contente. No entanto, não deixes de espreitar os jornais e/ou noticiários, porque nas notícias menos boas há muitas coisas que precisamos saber, se não quisermos ficar etúpidas. Ver o lado bom é importante, mas mais importante ainda é ter a noção permanente de que nada tem apenas um lado.
Boa semana!

Vida de Praia disse...

A vida de praia este fim-de-semana fez vida de praia ; )
Quando vamos dar uma volta pelos bosques adoro especialmente ver aqueles cogumelos vermelhos com pintinhas brancas, que são extremamente venenosos mas lindos!