segunda-feira, junho 30, 2008

Bolas ...



Na ressaca de um fantástico fim-de-semana nas imediações de Alcácel-de-Sal estou completamente às bolas. Bolas vermelhas, de tamanhos diversos, são as 'medalhas' que atestam a minha vitória contra um batalhão de melgas que se preparava para me impedir de gozar um dos mais belos anoiteceres da época.
Claro que eu chamo-lhe vitória, quando a maior parte das pessoas, os amigos que comigo passaram o fim-de-semana inclusivé, me chama simplesmente, doida.
O facto é que, comichões aparte, o fim de dia de ontem foi lindo de morrer, e a beleza e serenidade do momento já ninguém me tira. Já as comichões, e as bolas, vão sendo 'tiradas' com Benaderma, Caladryl ou Fenistyl, conforme estou no escritório, em casa ou no carro.
Era só o que me faltava se um simples batalhão de melgas esfomeadas me impedia de gozar o fim-de-semana até ao fim!!!

8 comentários:

Vida de Praia disse...

Ora bem: as melgas é que não hão-de sair a ganhra :-D
E Alcácel-de-Sal é bonito? Andamos em busca de inspiração para dar um passeio mais longe.

Optimist disse...

Alcácer é muito bonito, e tem uma paisagem de rio e arrozais (não sei se estás a ver de onde vêm as melgas...) lindíssima. E podes sempre aproveitar para passar um dia na praia da Comporta, que fica no finalzinho da península de Tróia. Podes ir por Setúbal, atravessar o rio de barco, fazer o percurso até à Comporta, e depois, mais ao final do dia, mas antes da hora das melgas (20h20m exactamente) fazer a estrada que liga a Comporta a Alcácer. Tenho a certeza que vais gostar!

Vida de Praia disse...

Muito obrigada pela dica. Soa lindíssimo. Mas di- di- di- disseste MELGAS??? Ai, eu não vou conseguir convencer o cara-metade a ir passear para um sítio com melgas - se há coisa que ele odeia e com que entra em pânico são precisamente as melgas ;-D

Optimist disse...

Desde que saias de cena até às oito da noite, não há melgas. Mas olha que elas são pontuais. Quando te digo que começam a 'sair' às 20h20, é MESMO verdade...! Até lá, estás tranquila!
Em Alcácer ou em qualquer outro sítio, BOAS FÉRIAS!!

Humor Negro disse...

Está bem abelha (ou melga). Com a imigração da melga marroquina, reza mas é para que não apanhes uma dose cavalar de paludismo. ;-)

Vida de Praia disse...

Obrigada :-)
Melgas pontuais??? ;-D

Optimist disse...

Olá, Humor Negro!
Gosto de ti porque nunca deixas em branco uma oportunidade de dar uma dentadinha sarcástica. Mas sempre te digo que as comichões já passaram, e as recordações boas ainda por cá andam... e andarão!

Vida
Antes das 20h não há melgas. Ponto!!! Nem pontuais!

RESSACA ® disse...

Pedindo antecipadas desculpas pela “invasão” e alguma usurpação de espaço, gostaríamos de deixar o convite para uma visita a este Espaço que irá agitar as águas da Passividade Portuguesa...