segunda-feira, junho 30, 2008

Bolas ...



Na ressaca de um fantástico fim-de-semana nas imediações de Alcácel-de-Sal estou completamente às bolas. Bolas vermelhas, de tamanhos diversos, são as 'medalhas' que atestam a minha vitória contra um batalhão de melgas que se preparava para me impedir de gozar um dos mais belos anoiteceres da época.
Claro que eu chamo-lhe vitória, quando a maior parte das pessoas, os amigos que comigo passaram o fim-de-semana inclusivé, me chama simplesmente, doida.
O facto é que, comichões aparte, o fim de dia de ontem foi lindo de morrer, e a beleza e serenidade do momento já ninguém me tira. Já as comichões, e as bolas, vão sendo 'tiradas' com Benaderma, Caladryl ou Fenistyl, conforme estou no escritório, em casa ou no carro.
Era só o que me faltava se um simples batalhão de melgas esfomeadas me impedia de gozar o fim-de-semana até ao fim!!!

7 comentários:

Vida de Praia disse...

Ora bem: as melgas é que não hão-de sair a ganhra :-D
E Alcácel-de-Sal é bonito? Andamos em busca de inspiração para dar um passeio mais longe.

Maria João Resende disse...

Alcácer é muito bonito, e tem uma paisagem de rio e arrozais (não sei se estás a ver de onde vêm as melgas...) lindíssima. E podes sempre aproveitar para passar um dia na praia da Comporta, que fica no finalzinho da península de Tróia. Podes ir por Setúbal, atravessar o rio de barco, fazer o percurso até à Comporta, e depois, mais ao final do dia, mas antes da hora das melgas (20h20m exactamente) fazer a estrada que liga a Comporta a Alcácer. Tenho a certeza que vais gostar!

Vida de Praia disse...

Muito obrigada pela dica. Soa lindíssimo. Mas di- di- di- disseste MELGAS??? Ai, eu não vou conseguir convencer o cara-metade a ir passear para um sítio com melgas - se há coisa que ele odeia e com que entra em pânico são precisamente as melgas ;-D

Maria João Resende disse...

Desde que saias de cena até às oito da noite, não há melgas. Mas olha que elas são pontuais. Quando te digo que começam a 'sair' às 20h20, é MESMO verdade...! Até lá, estás tranquila!
Em Alcácer ou em qualquer outro sítio, BOAS FÉRIAS!!

Humor Negro disse...

Está bem abelha (ou melga). Com a imigração da melga marroquina, reza mas é para que não apanhes uma dose cavalar de paludismo. ;-)

Vida de Praia disse...

Obrigada :-)
Melgas pontuais??? ;-D

Maria João Resende disse...

Olá, Humor Negro!
Gosto de ti porque nunca deixas em branco uma oportunidade de dar uma dentadinha sarcástica. Mas sempre te digo que as comichões já passaram, e as recordações boas ainda por cá andam... e andarão!

Vida
Antes das 20h não há melgas. Ponto!!! Nem pontuais!