sexta-feira, agosto 05, 2005

Notícias escaldantes

No meio de incêncios, desastres, e da Volta a Portugal, aqui ficam as melhores notícias do dia.
Ando a ver se descubro maneira de permitir a inclusão de comments após cada notícia. Se calhar tem mais graça cada um poder comentar e eventualmente acrescentar mais info sobre o que aqui for aparecendo. O que vos parece???


Identificados quatro genes ligados ao cancro da mama

A investigação científica continua a trazer-nos boas notícias, e o facto de o líder deste projecto ser português só pode encher-nos de orgulho e de confiança. Afinal de contas sempre vale a pena dedicar a vida académica à área de investigação ....
Mais aqui

Melhores notas mas mais faltas na segunda fase de exames do 12.o

Parece que os estudantes portugueses estão a começar a ficar menos burros ... o que, convenhamos, é uma boa notícia. Verdade?
Mais

'Discovery' pode voltar à Terra

Suspense, acção, mistério ... tudo a milhares de kms da Terra e, ainda por cima, mesmo a sério! Esperemos que este filme tenha um final feliz!
Mais

Lena Construções ganha contrato na Roménia

Tem um nome que só podia ser português mas uma capacidade de iniciativa que não conhece fronteiras. Estão a ver como até compensa ter vistas largas???
Mais

Euro ao máximo em 3 meses

Confesso que de finanças e economia não percebo grande coisa, e, por isso, nunca sei muito bem se isto de o Euro se valorizar é bom ou mau.... Mas, assumindo claramente um ponto de vista básico e simplista, se a mesma moeda de euro dá para eu comprar mais coisas aos 'amaricanos', só pode ser bom sinal!
Mais

A Elsa já chegou e ainda arranjou lugar para a tenda

Foi uma enorme falha minha, de ontem. O Sudoeste já começou, este ano com mais gente e mais notoriedade, graças a uma Elsa que ainda ninguém conhece. Será que a vão encontrar?
Mais

«Mais do que dramatizar temos que nos mobilizar»

Juro que vou tentar estar sempre acima de partidarismos, politiquices e clubites, até porque não tenho nenhum partido ou clube de estimação. Isto para vos dizer que se escolhi esta notícia não é porque queria apoiar um qualquer ministro, mas porque gostei da frase que lhe dá título, e acho que princípios como estes podem levar-nos mais longe.
Mais

3 comentários:

Humor Negro disse...

Quanto ao Euro:
valorizar é mau porque retira competitividade aos produtos europeus em termos de exportações para fora da zona euro. Se baixam as exportações e se mantêm ou aumentam as importações, estamos em deep shit (semelhante aquela em que já se vive em território nacional).
Numa perspectiva turística, valorizar é bom porque com o mesmo dinheiro gastas mais dinheiro em souvenirs e hotelaria ;-)

Maria João Resende disse...

Obrigada, caro amigo.
Já estou mais rica, de conhecimentos...e tudo graças a si!
Comment sempre.

Anónimo disse...

Obrigado pela visita ao meu blog! N deves ter conseguido visualizá-lo correctamente pk deves ter usado 1 browser qq e não o internet explorer. Ele so é visivel correctamente com o internet explorer, daí teres tido alguma dificuldade em ler por causa do tom do cinzento!

Passarei por cá com mais tempo para dar uma vista de olhos mais pormenorizada no teu blog ;-)