quinta-feira, setembro 15, 2005

Quatro para Quinta

Apenas quatro boas notícias para esta quinta-feira! Que pena! Sempre que parece que a coisa se está a compor e consigo fazer um post com cinco, ou seis, ou sete boas notícias, logo a seguir vejo-me aflita para conseguir colocar aqui qualquer coisinha ...! Mas também, nunca imaginei que isto de olhar o mundo pela positiva, particularmente no nosso país, fosse propriamente coisa fácil!
Das notícias de hoje não posso deixar de comentar a última que só está aqui para percebermos que não é só em Portugal que certas e determinadas coisas acontecem! Nesta notícia são apresentados os resultados de uma pesquisa mundial para avaliar a percepção dos cidadãos face ao poder. Confesso que se, por um lado, não me espanta este desfasamento brutal entre a realidade governativa e a vontade dos cidadãos, é impossível não questionar o porquê desta situação, já que estamos maioritariamente a falar de países ditos desenvolvidos e democratas, com eleições livres.
Parece que no Mundo inteiro resolveu virar-se de costas para a política, e deixar pura e simplesmente andar o barco ... e isso é preocupante porque a partir de determinada altura pode vir a ser impossível controlar quem está aos comandos !

Augusto Pinochet perde imunidade
Medicamentos mais baratos 6% a partir de hoje
Terapia com realidade virtual no Hospital Júlio de Matos
Maioria em todo o mundo não se revê nos seus governos

4 comentários:

AJFF disse...

Este blog é sempre um tónico para o espírito.

Mas há coisas que não se compreendem. Portugal tem o maior parque de energia solar da Europa e ainda não vi essa notícia em nenhum lado.

Poor disse...

que grande ideia, um blog SÓ com notícias boas!!!!vou dizer à minha mãe, que é hiper tensa, para vir aqui!(é que o médico quase que a proibiu de ver telejornais!)
brincadeira à parte, muito boa ideia!

mjm disse...

Gostei particularmente da terceira notícia... Ainda há esperança para mim ;)
--
Vejo q tens dificuldade em encontrar boas notícias, e acho q o teu esforço é meritório. É caso para dizer: continua a mandar postais!

Maria João Resende disse...

ajff
Eu também não a vi em lado nenhum, senão podes ter a certeza que já a teria aqui colocado!

Amie
Obrigado pela força. Ainda bem que gostaste do blog e, já sabes, podes trazer a tua mãe, os teus tios e avós, e hipertensos em geral, mais os amigos a quem queiras dar uma forcinha.
É que parecendo que não ler coisas positivas faz-nos mesmo sentir melhor!

MJM
Continuarei a mandar todos os postalinhos que encontrar, e estou até a pensar criar um arquivo de boas notícias inventadas para aqueles dias em que não há mesmo ponta por onde se lhe peque!