quarta-feira, setembro 14, 2005

Um dia para empregar bem!

Hoje é um dia para empregar da melhor forma! Reparem nos postos de trabalho criados ... e tudo num só dia (era bom, não era?)!
Brincadeiras à parte, sempre são uns empurrõezitos para a coisa avançar (e tenho que morder a língua para não falar no pessoal que vive à conta do subsídio de desemprego, e outras posturas nacionais face ao trabalho, igualmente curiosas e devastadoras ....)!
Quanto ao Dia Mundial sem Carros, tenho a maior pena que se tenha deixado de lado a iniciativa levada à séria, como foi no primeiríssimo ano. Ainda hoje tenho na memória a Fontes Pereira de Melo meio deserta, apenas povoada por bicicletas e uma ou outra carroça, e o ar sorridente e festivo da maior parte das pessoas que se cruzavam na rua, no metro, nos autocarros ...
Pena foi que o monte de idiotas que resolveu aproveitar o dia para fazer umas fériazitas à pala da desculpa das dificuldades de deslocação tenham inviabilizado a repetição da experiência, ou a tenham feito passar para fins-de-semana em que ninguém dá por nada.
Embora os resultados económicos de um dia menos produtivo não sejam muito recomendáveis, os resultados para a moral colectiva seriam certamente positivos - é sempre bom sentir que colectivamente somos capazes de fazer algo, nem que seja simplesmente deixar o carro à porta de casa!

Fábrica de aviões agita Alentejo
ICEP pede a empresários para dinamizar exportações
Automóveis Nova fábrica cria 191 empregos
Distribuição criou 2000 empregos
Dia sem carros: alternativa ao automóvel para 22 de Setembro

3 comentários:

Abc Dário disse...

Bute lá ver isso. Boas notícias, são sempre bem vindas.

Humor Negro disse...

Em vez do dia sem carros deviam promover o ano sem impostos. Sempre era mais útil ao país.

Alexandre disse...

Nem sabia que hoje era o dia sem carros...
Provavelmente não interessa à camara, e não deve ser por acaso estarmos à porta das autarquicas e NÃO haver informação nenhuma sobre um dia que não interessa a ninguem, que interesse à camara.

O blog é giro, vou voltar também ;)