terça-feira, novembro 25, 2008

6 contradições cheias de sentido


Foto by pulti1@flickr.com

A vida está longe de ser linear, e com o tempo vamos aprendendo que, após a confusão inicial que quase sempre provocam, as contradições têm lições implícitas que, no caso das que aqui transcrevo, nos podem ajudar a sentir melhor connosco e com o mundo.
Espero que achem graça, e se quiserem visitem o site de onde as retirei.

1. Aceita-te a ti mesmo, mas exige mais de ti
2. Deixa uma prateleira vazia para o que vier, mas enche uma gaveta com tralha
3. Não te leves tão a sério, mas leva-te a sério
4. Usa o teu tempo de forma eficaz, mas arranja tempo para brincar, ler, vaguear e falhar.
5. Pensa em ti para que possas esquecer-te de ti
6. Os dias podem ser longos, mas os anos são curtos.

terça-feira, novembro 04, 2008

Sinto-me feliz sempre que ...



... entro num parque de estacionamento que tem Via Verde!!!
O bom que é não ter de me preocupar onde é que vou guardar o ticket! Não ter de andar desesperada à procura dele, dentro da mala, nos bolsos, no carro! Não ter de andar à procura da máquina! Não ter de estar na fila para pagar! Não ter de me preocupar se tenho, ou não, trocos suficientes para pagar!!!
Não sei como é que fui capaz de viver tanto tempo sem o aparelhinho mágico. E que pena tenho de haver ainda tantos parques não aderentes!
E o bom que é haver coisas assim, pequenas e sem grande importância, e, no entanto, capazes de mudar a nossa vida para melhor, simplesmente, todos os dias! Vou ver se trago umas quantas para aqui, para partilhar convosco. E vocês? Que pequenas coisas vos dão grandes momentos de felicidade??

sexta-feira, outubro 17, 2008

Viva o Outono!!

Foto by Yogi-lo@flickr.com
Eu, que gosto tanto do Outono, não tive ainda sequer tempo de o vir aqui saudar, mais uma vez, convosco, ou de parar para me deliciar com o espectáculo das cores, e o ruído crepitante das folhas sob os pés. Talvez porque o Verão tenha sido meio estranho e tenha realmente apenas começado depois de acabar, talvez porque ainda não senti o cheiro das castanhas assadas, ou talvez apenas porque tenho andado bastante ocupada (felizmente) e as blogguices têm ficado para trás.
Seja como for, acabei de ouvir que vai chover durante este fim-de-semana. O que me fez lembrar que o Inverno está quase aí ... e eu sem fazer a minha homenagem ao Outono.
Por isso, ela aqui está! Espero que gostem da foto, mas espero, sobretudo, que vivam bem estes dias mais curtos mas com finais de dia de céus gloriosos, e cores de fogo espalhadas pelos campos!

quinta-feira, setembro 25, 2008

Há dias assim!

Há dias assim, esses em que sabe particularmente bem estar vivo, e que damos por nós a cantarolar sem motivo.
E há músicas assim ... que nos põem a sorrir sem darmos por isso.
Eu chamo-lhes músicas da boa disposição, e tenho um cd cheio delas para aqueles dias em que a alma amanhece cinzenta. À terceira música já não consigo estar tão rezingona assim, e com um bocado de sorte, e mais uma meia hora de música de boa disposição, acabo até por ter um bom dia.
Espero que este video, velhinho, velhinho, vos consiga ajudar a dar boa disposição ao dia.

segunda-feira, setembro 15, 2008

Escolher a Felicidade

Foto by abortitofeliz@flickr.com

Escolher a Felicidade


"Nem paz nem felicidade se recebem dos outros nem aos outros se dão. Está-se aqui tão sozinho como no nascer e no morrer (...). Felicidade ou paz nós as construímos ou destruímos: aqui o nosso livre-arbítrio supera a fatalidade do mundo físico e do mundo do proceder e toda a experiência que vamos fazendo, negativa mesmo para todos, a podemos transformar em positiva. (...) De qualquer forma, no fundo de tudo, o que há é um acto de decisão individual, um acto de escolha; posso ser, se tal me agradar, infeliz e inquieto."



Agostinho da Silva, in 'Textos e Ensaios Filosóficos'

segunda-feira, junho 30, 2008

Bolas ...



Na ressaca de um fantástico fim-de-semana nas imediações de Alcácel-de-Sal estou completamente às bolas. Bolas vermelhas, de tamanhos diversos, são as 'medalhas' que atestam a minha vitória contra um batalhão de melgas que se preparava para me impedir de gozar um dos mais belos anoiteceres da época.
Claro que eu chamo-lhe vitória, quando a maior parte das pessoas, os amigos que comigo passaram o fim-de-semana inclusivé, me chama simplesmente, doida.
O facto é que, comichões aparte, o fim de dia de ontem foi lindo de morrer, e a beleza e serenidade do momento já ninguém me tira. Já as comichões, e as bolas, vão sendo 'tiradas' com Benaderma, Caladryl ou Fenistyl, conforme estou no escritório, em casa ou no carro.
Era só o que me faltava se um simples batalhão de melgas esfomeadas me impedia de gozar o fim-de-semana até ao fim!!!

terça-feira, junho 03, 2008

Oiça um bom conselho

Do alto dos meus (quase) 48 anos, aqui vos deixo um rol de conselhos que, desde já o posso jurar, são TODOS verdade!
Aproveitem-nos bem ... e divirtam-se!

Vozes de ontem


Photo by Leo Reynolds @ flickr.com

Todos os anos, no dia 1 de Junho tenho por hábito telefonar a uma ex-colega de trabalho para lhe dar os parabéns. Um hábito que começou já nem sei bem há quanto tempo, mas que repito com o maior prazer ano após ano. Curiosamente, não sou, nem nunca fui, particularmente amiga da pessoa em questão. Ela era a recepcionista e telefonista da empresa onde comecei a trabalhar (numa época em que as empresas ainda tinham uma voz, e todas as chamadas dentro da empresa, de entrada ou de saída, passavam por ela) e o nosso relacionamento era breve mas razoavelmente bem disposto. Sempre admirei a paciência que era preciso ter para estar um dia inteiro atrás de uma secretária (inicialmente era mesmo dentro de um cubículo) interagindo com dezenas de pessoas por dia e sendo ignorada pela esmagadora maioria. Talvez por isso, fui sempre particularmente simpática com ela, e quando saí dessa empresa para novos vôos, a Antonieta continuou a ser a voz do meu início de carreira.
Passaram já muitos anos, ela já se reformou, a dita empresa passou por mais de meia dúzia de nomes e de grupos económicos, dos cento e tal empregados da altura restam cinco ... mas os anos da Antonieta continuam a ser no dia 1 de Junho, e eu, talvez por fazer anos neste mesmo mês, nunca me esqueço, e ligo-lhe sempre, no próprio dia, ou no dia da semana mais próximo. Este ano não foi excepção. E lá estava, do outro lado, a voz ainda fresca que todos os dias me dava as boas-vindas, e a memória auditiva que faz com que me reconheça a voz, ainda hoje, às primeiras (poucas) palavras.
São engraçados estes laços que vamos tecendo com as pessoas que nos cruzam a vida, e acabam por vir a ocupar lugares surpreendentes. É que, se é verdade que os papéis principais (que reservamos a pais, filhos, familiares e amigos próximos) são fundamentais, estes papéis secundários, estas figurações ou participações especiais, especialmente curtas, que apenas ocuparam curtos momentos nas nossas vidas, são, afinal, fundamentais para nos ajudarem a estabelecer as coordenadas de quem fomos, por nos ajudarem a situar-nos no eu que hoje somos, por nos acompanharem, ainda que à distância, no caminho que vamos percorrendo.
Como conclusão, e porque o meu objectivo principal neste blog é inspirar-vos momentos positivos, aqui fica a sugestão: lembrem-se das pessoas que vão ficando para trás, nas vossas vidas, e liguem de vez em quando. Não necessariamente para uma conversa passada no passado, mas só para dizer olá. É sempre engraçado visitar quem fomos através da memória que deixámos nos outros.

sexta-feira, maio 30, 2008

A propósito ...

Foto by virgelfa@flickr.com

A propósito das estratégias para o sucesso publicadas pela minha caríssima Vida de Praia resolvi deixar-vos as minhas dicas pessoais para o sucesso profissional.

1- Não desistam de encontrar um trabalho que vos agrade. Começar por ganhar menos numa profissão que nos faz felizes compensa sempre mais do que ganhar mais numa profissão onde nos sentimos miseráveis. É simples: quem faz o que gosta, fá-lo com gosto, boa disposição, e põe mais de si no que faz ... o que faz com que seja melhor, logo, mais notada, logo, mais bem sucedida.

2- Trabalhem mesmo! Façam o que vos pedem, logo que vos pedem. Não deixem para logo, ou amanhã.

3- Comecem cada dia por fazer um apanhado do que devem fazer. Incluam tudo, mesmo as coisas pequeninas que não 'merecem' presença na agenda, mas são tarefas que têm de ser executadas. Não há nada mais compensador e motivador do que riscar tarefas que já se cumpriram. No fim do dia, façam o resumo do trabalho feito, e deixem a agenda do dia seguinte já meio preparada.

4- Pensem no que podem fazer para agilizar, simplificar, melhorar o vosso trabalho, e proponham-no aos vossos chefes.

5-Sejam simpáticos para com os vossos chefes, colegas, clientes e fornecedores. Nada facilita mais a vida do que a simpatia, que pode até chegar a fazer milagres quando uma situação excepcional ou uma urgência urgentíssima surgem no panorama.

6- Sejam assertivos. Ser simpático não quer dizer ser 'banana'. Estabeleçam os vossos limites, não deixem que os outros se aproveitem ou abusem de vocês, e se decidirem ceder, tornem bem claro que é uma decisão vossa, e que só se repetirá se vocês assim o entenderem.

7- Encarem os problemas de frente. Assumam os erros, dêem a mão à palmatória, não fujam de tarefas menos simpáticas, como dar más notícias aos colegas, por exemplo. Se dedicarem uns momentos do vosso dia a traçar uma estratégia para abordar esses assuntos ou problemas, conseguirão fazê-lo de forma diplomática, mas determinada.

8- Tenham em atenção que o bom funcionário é o que ajuda o chefe a brilhar, e não o que brilha mais do que o chefe. É que neste último caso, é fácil o chefe preferir ver-se livre do funcionário...verdade?

9- Não entrem em fofocas, nem adoptem ódios de estimação que não sejam vossos.

10- Pensem num líder que admiram e inspirem-se nele/a. O que é que faria se estivesse na vossa situação, como resolveria o assunto, etc.

Muito mais haveria a dizer, mas por agora, basta! Boa sorte!!!

Post-it

Foto de janicedau@flickr.com

Adoro post-its!
Sou fascinada por coisas coloridas, e não consigo resistir a estes bloquinhos de todas as cores que, ainda por cima, são verdadeiramente úteis. Além disso, gosto de lhes inventar utilizações para além daquelas mais óbvias. Até agora a que mais me divertiu foi quando decidi usar post-its desde a porta de entrada de casa, passando por vários pontos da casa, para 'conduzir' o meu namorado a um presente de aniversário bem escondido. O efeito visual foi muito engraçado, e o efeito romântico absolutamente fantástico.
Hoje encontrei uma outra sugestão de utilização que acho que vale a pena partilhar:
espalhar pela casa, em locais estratégicos, post-its dirigidos a nós mesmos, lembrando coisas que queremos alcançar, reforçando decisões, incentivando atitudes.
'Concentração e organização', no computador do trabalho
'Perder 2 kgs' na porta do frigorífico
'Experimentar novas combinações' no roupeiro, etc.
Acho que vou começar já hoje, e colocar no despertador, talvez mesmo a tapar as horas, um post-it gigantesco a dizer 'Levantar JÁ'...

quarta-feira, maio 28, 2008

Espírito de aventura


Começo por confessar que o espírito de aventura não é o meu forte.
O dinheiro, a falta de companhia, o pouco tempo disponível, foram, entre muitos outros, os argumentos que tenho utilizado para me convencer a mim própria que ainda não chegou a altura.
No entanto, sempre me senti fascinada por essas pessoas capazes de partir mundo fora, à conquista de novos horizontes, muitas vezes com pouco dinheiro no bolso, e a certeza de um mundo de incertezas pela frente.
Talvez por tudo isto, achei imensa graça à aventura que vai sendo narrada no Até onde vais com 1000 euros e decidi incluir o espírito de aventura como uma das coisas boas a cultivar. Porque (imagino que) implica uma enorme auto-confiança e, normalmente, a reforça ainda mais. Porque (acho que) nos mostra que conseguimos sobreviver a realidades que normalmente não escolheríamos, porque nos mostra que existe vida para lá da nossa vida normal, porque (não duvido que) nós dá uma enorme sensação de liberdade...
As grandes aventuras podem ser mais difíceis de abraçar, mas (já o disse aqui, há muitos posts atrás, e repito) podemos sempre dar um abanão nos nossos hábitos, e escolher um percurso novo para ir trabalhar, ou procurar coisas novas no nosso bairro, ou experimentar uma roupa que à partida não escolheríamos, ou pedir um prato que nunca provámos antes. São micro-aventuras, mas uma coisa leva a outra, e todas juntas podem levar-nos a novos caminhos. E isso é sempre bom, verdade??

terça-feira, maio 20, 2008

A importância de uma flor

Foto by joseph84 @ flickr.com

Costumam ter flores em casa? Eu confesso que não. Por muitas ordens de razões, de entre as quais se conta, como principal, o facto de não estar muito tempo em casa e me fazer uma enorme pena que aquela beleza toda fique assim desperdiçada, às escuras, numa casa fechada, e só seja apreciada por breves horas, e à luz do candeeiro.
Talvez por isso, tinha-me esquecido do enorme poder das flores, em especial quando as encontramos em ambientes onde não é suposto. Passo a explicar:
No outro dia, uma amiga veio visitar-me ao escritório, e simpaticamente trouxe-me uma flor vinda directamente do seu jardim. Na altura achei 'querido', mas não me detive muito no assunto. Tinha, por acaso, um solitário comprado no IKEA, e coloquei a flor lá dentro, e continuei a conversa animada, e o dia de trabalho.
A magia viria a acontecer mais tarde, naquele dia e nos dias seguintes, sempre que os olhos encontravam aquela explosão cor-de-laranja que sobressaia de forma incrível no meio da confusão que é sempre a minha secretária.
E o efeito fantástico que a coisa parece ter? Uma espécie de tranquilizante natural, a lembrar-nos a cada momento que existe vida para lá do stress do dia a dia, e beleza onde menos se espera.
A flor (que acabou por ser devorada pelas múltiplas lagartas que lá vinham escondidas dentro, como uma espécie de 'brinde', e que me proporcionaram alguns momentos extra de diversão e observação do mundo animal) foi hoje a 'enterrar' no caixote do lixo, mas a partir de agora terá sempre uma substituta no seu lugar.

quinta-feira, maio 15, 2008

Claro como a água

Foto by AHMED@flickr.com

Há coisas tão básicas, tão básicas, tão básicas que não têm discussão. São verdades que se metem pelos olhos dentro, mas que estupidamente, por serem tão simples e tão evidentes, deitamos para trás das costas e não levamos em conta.
Aqui ficam umas quantas para relembrar, e relembrar, e relembrar:

1. 'Devagar se vai ao longe' ou 'Grão a grão enche a galinha o papo' ou : Fazendo um pouco de cada vez consegue-se fazer muito!
2. As pessoas não reparam tanto nos seus erros e falhas como você imagina
3. É bom ter bastante dinheiro
4. A maior parte das decisões não precisam de grande preparação
5. Os dias são longos, mas os anos são curtos
6. Podemos escolher o que fazemos. Não podemos escolher o que gostamos de fazer.
7. O que fazemos todos os dias é mais importante do que o que fazemos de vez em quando.
8. Não temos de ser bons a tudo.
9. Água e sabão tiram a maior parte das nódoas.
10. É importante sermos simpáticos com TODA a gente.

terça-feira, maio 13, 2008

Simplicidade 1


A simplicidade é tudo, mas chegar lá pode ser uma grande complicação!
Eu acredito que é possível, e neste blog encontrei uma fonte inesgotável de dicas que passarei a partilhar convosco, de vez em quando. Aqui vão as primeiras:

O Essencial:

Para todos os que acham que a simplicidade é impossível, eis os dois passos fundamentais, que tornam tudo mais simples:

  1. Identifique o que é mais importante para si
  2. Elimine tudo o resto

Os princípios da simplicidade (parte 1):

  1. Faça uma lista das 4 ou 5 coisas que considera mais importantes para si.
  2. Avalie os seus compromissos. De todas as coisas que habitualmente tem de fazer, quais as que realmente lhe dão prazer, quais as que o fazem sentir-se valorizado, quais as que estão em linha com as 4 ou 5 coisas que considerou mais importantes? Logo que lhe seja possível, acabe com todos os compromissos que não correspondem a estes requisitos
  3. Avalie o seu tempo. Como passa o seu dia? O que faz desde que acorda até que se deita? Faça uma lista, e veja se são relevantes em termos do que é realmente importante para si. Se não forem, reorganize-se para alterar esses hábitos.
  4. Simplifique as suas tarefas. Foque-se nas tarefas essenciais e elimine todas as outras.
  5. Aprenda a dizer não.
  6. Limite os meios de comunicação que usa. Hoje em dia a maior parte das nossas vidas é passada entre emails, telefonemas, sms, chats, forums na net...e no meio de tudo isto vão-se horas e horas do dia. Concentre estas actividades em dois ou três momentos do dia, e não mais.
  7. Reduza o tempo gasto com meios de comunicação. Saber o que se passa no mundo é fundamental. Passar o dia inteiro agarrado às notícias, na net, ou na rádio, é uma forma de deixar que a vida dos outros - ainda que de forma indirecta- tome conta da sua vida.
  8. Livre-se das coisas que não interessam. Dedique os próximos fins-de-semana a limpar a sua casa e o seu escritório de tudo o que não é realmente necessário ou significativo. É incrível a quantidade do nosso espaço que é ocupada por coisas de que nem sequer gostamos!

segunda-feira, maio 12, 2008

Começar bem

Foto de saa91@flickr.com

A melhor das manhãs começa na noite anterior...


1. Antes de se deitar dê uma arrumação na casa. Não parece importante, mas para além de lhe poupar tempo na manhã seguinte, a sensação de acordar para um dia que começa em 'ordem' tem tendência a estender-se a tudo o resto.
2. Ponha sempre as chaves, carteira e o telemóvel dentro da mala, ou nos bolsos do casaco, mas, sobretudo, sempre no mesmo sítio.

3. Ponha os videos que tem que devolver, os envelopes que tem que pôr no correio, as contas que tem de pagar, a roupa para a lavandaria ... tudo ao pé da porta de entrada (o caminho mais rápido e sem confusões para a saída matinal).

4. Deixe a mesa do pequeno almoço preparada de véspera.


... e assegura-se com pequenos gestos!


5. Estique-se!!! Comece por se espreguiçar ainda dentro da cama. Depois, abra a janela (ou só as persianas), respire fundo e faça alguns exercícios de alongamento.
6. Ponha a tocar o seu CD da boa disposição. Todos temos uma música qualquer que tem o dom de nos pôr bem dispostos. Comece o seu dia a ouvi-la e ...

7. Cante. No banho, enquanto se veste, enquanto prepara o pequeno almoço. Baixinho ou aos gritos, mas cante!

8. Visite um site positivo (consulte a nossa lista de links, com especial destaque para o Happiness-Project).
9. Não saia da casa-de-banho, quarto ou cozinha sem ter a certeza que deixou todas as gavetas e armários fechados.

10. Faça sempre, SEMPRE, a cama antes de sair.

sexta-feira, maio 09, 2008

Reinvenção Parte 1


Quem não quer sentir-se especial, ter uma vida interessante, quebrar a monotonia dos dias?
Aqui ficam algumas máximas para pensar, e umas dicas para praticar uma forma mais interessante e interessada de estar na vida:

O trabalho não é tudo na vida. A vida é!

A ordem nasce do caos

Ter menos pode dar-nos mais

O fracasso é a escola do sucesso

Mude os maus hábitos - habitualmente

A altura certa para mudar, é agora. O lugar certo para começar, aqui.

Não tenha medo de correr riscos

Transforme o que sabe no que é capaz de fazer

Tudo o que faz tem consequências. Portanto, o melhor é fazer o que está certo.

Não tente encaixar em estereotipos

Não queira ser diferente só por ser diferente. Faça-o por si.

Reconheça as coisas que o incomodam, e encare-as de frente.

Pensar positivo só resulta se fizer positivo.

Resolva os seus problemas usando a cabeça, não à cabeçada.

E para inspiração de fim-de-semana, espreite aqui

quinta-feira, maio 08, 2008

6 coisas sobre mim

Foto de °Flo@Flickr.com


A Vida de Praia lançou o desafio, e embora este blog não seja para falar de mim (pelo menos directamente, já que tudo o que fazemos fala de nós), achei graça ao desafio. E acho que o passo a todos os que por aqui passem. Porque aprende-se sempre mais alguma coisa quando tentamos definir-nos em poucas palavras, já que são tantas as coisas que cabem em cada um de nós.

Por isso, aqui vão seis coiss sobre mim:

O meu moto: 'Always look on the bright side of life' (que também é o toque do meu telemóvel).

Os meus pecados: a gula, a preguiça, a procrastinação


O meu ódio de estimação: o ciclismo de competição

Paixões antigas: a filhota (com 20 anos, já é 'antiga'), os filmes, os bichos, os livros, as conversas, a praia, dormir, os doces, ver tudo, saber tudo, aprender tudo, as pessoas.

Paixões recentes: a gastronomia, as jardinagens, as ervas aromáticas, o chá, o mandarim, andar a pé, ver tudo, saber tudo, aprender tudo, as pessoas.

Os sonhos: Criar e pôr em acção um projecto que promova a cidadania, a simpatia, e a boa disposição (por outras palavras, a educação!), aprender a andar de bicicleta (apesar do ódio ao ciclismo), levantar cedo.

quarta-feira, maio 07, 2008

Importante não esquecer!

ALIMENTE A SUA AUTO-ESTIMA!

honeypieLiving@flickr.com

1. Pratique uma boa acção! Não custa muito, e sabe muito, muito bem.

2. Faça a coisa certa! Separar o lixo, parar na passadeira para deixar atravessar, segurar a porta do prédio para o vizinho entrar, ajudar alguém a transportar sacos, leve revistas que já leu e deixe-as no café onde costuma tomar o pequeno almoço para que outros as possam ler.

3. Passe à acção, e leve até ao final uma resolução dessas que andam por aí há não sei quanto tempo. Arrumar as gavetas, limpar o frigorífico, fazer exercício, inscrever-se nas aulas de música... É bom saber-se capaz de fazer o que escolheu para si. E é começando nas pequenas coisas que se vai ganhando coragem para passos maiores.

4. Torne-se um especialista. Escolha um assunto de que gosta e aprofunde os seus conhecimentos. Mergulhe nos livros, faça buscas na internet, procure pessoas com a mesma paixão. Dominar um assunto é uma excelente forma de olhar para si mesmo com muito mais respeito e ... satisfação.

5. Aumente a sua energia. Está provado que pessoas com altos níveis de energia se sentem melhor consigo mesmas, por isso, dê corda aos sapatos e vá dar uma volta curta e rápida, oiça a sua música favorita bem alto, apanhe um solzinho ...

6. Ultrapasse os medos. Faça uma lista de coisas de que tem medo ou que o deixam desconfortável, encare-as de frente e vá riscando. Todas as semanas, todos os meses, ou todos os dias, se conseguir, ponha um ponto final num dos seus medos. O prémio? Mais liberdade individual e uma sensação fantástica de confiança em si!

domingo, abril 20, 2008

20abr08

Hoje é um bom dia para ...


Ouvir com toda a atenção, com alma e coração ... aqui!

sexta-feira, abril 18, 2008

18abr08

Hoje é um bom dia para ...

Photo by Ticobassie@flickr.com


Lançar sementes!
Aproveitar a Primavera, e o fim-de-semana, para levar a sugestão à letra, ou numa onda mais simbólica, lançar as sementes de novas amizades, novos negócios, novos projectos, novos amores ...!

Melhor tinto do mundo produzido em Palmela
A empresa mais importante somos nós
Tartaruga rara avistada no Vietname
Economia dá sinal de melhoria
Bens com defeito têm substituição grátis

terça-feira, março 11, 2008

11mar08


Hoje é um bom dia para ...

Foto de M.Dawin Caballar at Flickr.com

Dar uma pincelada de cor-de-rosa no cinzento do dia:
atravessar só nas passadeiras ... parar no sinal vermelho antes ainda de ele ficar vermelho, deixar passar o carro que tenta entrar na sua faixa de rodagem, levantar-se para dar o lugar no comboio, metro ou autocarro, agradecer o troco com um sorriso, dar os bons-dias, boas-tardes ou boas-noites em todos os sítios onde entrar, pagar o café a um desconhecido (sem se identificar...), convidar um mendigo para almoçar ... ou comprar um almoço e oferecer, 'segurar' a porta do elevador ... usar a imaginação para provocar um sorriso na cara dos outros!

Investimento e consumo privado sustentam crescimento do PIPlataforma da Abertis cria 17500 empregos
GNR ensina truques aos idosos para que não se deixem burlar
'Task Force' para cuidar forte de Santa Apolónia
Primeiro anúncio emitido para o espaço
Viajar e conhecer o país sem sair de casa
Desemprego em quebra mais ainda muito alto
Deficientes mostram trabalho
Vouzela - Onze percursos revelam concelho
Poemas nas Árvores de Vale de Cambra
História de sobrevivência encanta alunos do Básico
Faculdade de Ciências cria computador 'artista'
Apresentado plano para a igualdade
Alunos do 8º e 9º anos aprendem a discutir temas actuais e defender posições
Curiosidades

terça-feira, fevereiro 26, 2008

26fev08

Hoje é um bom dia para ...


... procurar sinais da chegada da Primavera. Apesar de a data inaugural ainda estar longe, apesar da chuva e do vento, e das noites que ainda arrepiam, ela já espreita nos ramos das árvores espalhadas pelas cidades e pelos campos. É a Primavera a dar os primeiros sinais, e a dizer-nos que esta sensação levezinha, este desejo de abrir o botão da camisa, deixar para trás o casaco, e aproveitar as esplanadas a cada raiozinho de sol, tem toda a razão de ser.
Feliz Pré-Primavera!

Arca de Noé das plantas nasce hoje, junto ao Ártico
Sou o carregador de malas de Isabel Allende
Pequeninos poemas de Shirasu escritos a pensar ou a brincar
PGR abre inquérito ao caso Casino Lisboa
Consumidores vão deixar de pagar aluguer de contadores
Lisboa regista o primeiro fecho positivo em cinco sessões

terça-feira, fevereiro 05, 2008

5fev08

Hoje é um bom dia para ...

Foto de Obbino@flickr.com

Perder a vergonha e escrever a letras grandes o que nos vai na alma. Mesmo que seja algo tão simples e estúpido como a mensagem da foto.


Comissão patrocina construção de novos aviões livres de CO2
Salvos no Gerês após uma noite ao relento
O primeiro Goya cantado em língua portuguesa
Acordo parcial na greve dos argumentistas