terça-feira, outubro 11, 2005

No bosque encantado

No meu novo horizonte, o mar foi substituído por um bosque de oliveiras, pinheiros, salgueiros, cedros, choupos, jacarandás e figueiras, uma buganvília enorme a esconder sabe-se lá o quê, tufos de papiro que não imagino como possam ali ter ido parar, e outras árvores e arbustos que não conheço! Neste bosque do capuchinho vermelho, que rodeia um lar de idosos, há uma pequena horta, com o clássico saco de plástico a fazer de espantalho, uma ‘cerca’ feita de corda atada a quatro canas que delimitam os quatro cantos da horta, e uma curiosa cadeira de plástico cor de laranja, colocada à sombra de uma oliveira pequena, de costas para a horta. Nunca lá vi ninguém, mas divirto-me a imaginar o dono da horta, de guarda à dita, sentado na sua cadeira, qual soldado a guardar a rainha.
No outro lado do bosque, não muito longe, um dos velhinhos do lar construiu um esconderijo secreto: uma caixa entalada entre o tronco bifurcado de uma oliveira, sobre cuja tampa ele coloca vários vasos velhos, para manter o ar de sítio abandonado. Não sei o que ele ali faz, o que ali guarda, nem creio que isso seja muito importante. Imagino, sim, que se sinta muitíssimo privilegiado por ter um espaço só dele, num lar onde tem de partilhar a existência com tantos estranhos.
No meu novo horizonte há um mundo escondido dos olhos de quem passa com pressa e não consegue ou não pode ver mais do que os semáforos que há que passar a correr, para não perder tempo
E isso faz-me lembrar que em todos os sítios, mesmo nos mais improváveis, há lugares encantados e mágicos, que podemos escolher visitar, perdendo apenas dois ou três minutos do nosso precioso tempo.

Segurança alimentar tem orgão científico independente
Vidro de carros usado na cerâmica
Qualidade/preço de escritórios torna Lisboa atractiva como cidade de negócios
Ementa cheia e ecléctica no Festival de Jazz do Porto
Insucesso Escolar: Pais e professores saúdam novos planos de recuperação
Monges budistas vão fazer mestrado em gestão empresarial :) ou :( ????

2 comentários:

Anónimo disse...

Microformats v Structured Blogging: A Small War With Big Consequences
Posted by Stowe Boyd At the web 2.0 conference. I was able to sit down with the leading advocates for two very different advocates for two very different approaches to enriching the information embedded in ...
Hey, you have an enlightening blog here! Excellent job. I have a gold bracelet site. It pretty much covers gold bracelet related stuff.

Come and check it out when you get time :-)

amie disse...

Viva o Festival de Jazz do Porto!!!!!:)
monges quê? a fazer o quê???:D