sexta-feira, abril 21, 2017

De mala aviada para o fim de semana?


Em véspera de fim de semana, com feriado à vista, sol radioso e temperaturas que não só parecem como são de verão, foge-nos a cabeça para os planos de férias, mini-férias ou fins de semana fora. Curto ou comprido, quando passado fora de casa o fim de semana acarreta sempre o acartar de uma ou várias malas, sacos ou mochilas mais ou menos cheios com os nossos projetos para os dias que se aproximam.
Há quem faça enormes listas com tudo e mais alguma coisa, há quem nem goste de pensar nisso e vá atirando para dentro da mala as primeiras coisas que lhe vêm à cabeça ou à mão, há quem tente fazer umas escolhas mais racionais e quem encare a viagem como uma oportunidade para levar coisas que no dia a dia normal jamais ousaria usar. Seja como for, muitas das coisas acabam por nunca sair da mala, mas como só a preparação já faz parte do gozo, não virá daí grande mal ou mundo. A não ser ...
A não ser que vá numa daquelas viagens de avião com um preço tão fantástico que só inclui uma mini mala e cobra a peso de ouro qualquer bagagem extra, ou que tenha de partilhar a bagageira do seu carro com mais quatro pessoas, ou que vá de mochila às costas. Nestes casos, o volume conta, o peso conta, e a quantidade conta muitíssimo. 
Para ajudar partilhamos consigo dois videos que apresentam técnicas diferentes para fazer a sua mala aproveitando cada cm de espaço disponível preservando o melhor possível o seu conteúdo. Um dos métodos será mais ortodoxo do que o outro, mas em ambos vai encontrar sugestões engraçadas e fáceis de pôr em prática.
Depois, é só pegar na mala ou na mochila, e zarpar!
Bom fim de semana!

video
video



Sem comentários: