quinta-feira, abril 27, 2017

Faça o seu depósito de momentos felizes


Se é verdade que as fotografias são, por excelência, a forma de guardar os bons momentos para a posteridade, também é verdade que este nosso novo hábito de passar a vida a fotografar tudo e mais alguma coisa, e a partilhar no Facebook, no Instagram e mais não sei onde, veio retirar-lhes significado e tornar praticamente impossível o revisitar desses momentos.

A não ser que esteja de baixa médica durante os próximos meses, não creio que tenha tempo ou se consiga dar ao trabalho de ver, uma a uma, cada uma das mais de mil e quinhentas fotos que terá tirado nos últimos tempos. Já para não falar nos últimos anos.

Os mais organizados terão alguma facilidade em ir directos ao momento que quiserem relembrar, mas (e vou mesmo assumir alguma nostalgia) o momento mágico de descobrir uma fotografia esquecida num canto de uma gaveta ou entre as páginas de um livro e relembrar uma pessoa ou um dia especial dava um gozo infinitamente maior. Há lá coisa melhor do que tropeçar numa boa recordação inesperadamente?!!!!

O que hoje vos proponho é uma forma de revisitar os vossos bons momentos sempre que quiserem sem praticamente nenhum esforço, e com esse elemento surpresa que lhes dá ainda mais sabor. É muito simples!

Sempre que viverem uma coisa boa, seja ela o que for, tomem nota num papelinho, escrevam nele a data, dobrem e coloquem-no num pote, caixa ou qualquer outro recipiente que possam ter num local que esteja à vista e vos seja de fácil acesso. Ao fim do dia, antes de ir dormir, é uma excelente altura para passar em revista os melhores momentos do dia e fazer este exercício, mas na verdade, qualquer altura serve desde que não deite fora os papelinhos, e os vá juntando todos num mesmo lugar.

Daqui a uns tempos, quer tenha já um número apreciável de papelinhos  ou nem por isso, tire um ao acaso e veja o efeito mágico de reviver esse momento ou coisa boa que lhe aconteceu! Em dias de neura, então, posso garantir que é tiro e queda!

Experimentem e partilhem aqui o resultado. Vamos gostar de saber!


Sem comentários: