quarta-feira, abril 19, 2017

Quer um cérebro saudável? Troque-lhe as voltas!


Enquanto escolhe e não escolhe o ginásio que vai devolver a melhor forma física ao seu corpo não se esqueça de ir tratando do cérebro. É que para ser feliz, e se sentir mesmo bem, o seu cérebro precisa de alimento constante, estímulos interessantes e adora quando você lhe prega uma ou outra partida. Por isso, hoje aproveite e troque-lhe as voltas! Surpeenda-o e surpreenda-se fazendo algo diferente. 

A nossa sugestão: 
No regresso a casa apanhe o metro no sentido contrário ao habitual. Saia na última estação, ou noutra qualquer, ao calhas, e explore as ruas que ficam em volta. Beba um café num sítio que não conhece, veja as montras, vá a pé até à estação seguinte ... e retome o seu percurso habitual.
Para quem vai de carro, ou de autocarro, ou a pé, o segredo é basicamente o mesmo. Saia na direção contrária à que usa habitualmente, páre num lugar que não conhece e descubra novos sítios, novas pessoas, novos caminhos.

Em qualquer dos casos, antes de voltar ao seu percurso habitual, sente-se por uns minutos num banco, num degrau, num muro e dê espaço aos seus sentidos: respire fundo, observe os efeitos da luz, sinta a deslocação do ar na sua pele, o calor ou fresco da tarde, dê atenção aos ruídos. Só por uns minutos, ou mesmo uns segundos, sinta esse lugar diferente que o rodeia, e depois volte tranquilamente aos seus hábitos de todos os dias ... com um sorriso maior, até apostamos!

Sem comentários: