sexta-feira, abril 28, 2017

6 COISAS QUE DEVE FAZER ANTES DO FIM DE SEMANA



Já só faltam umas horas para poder marcar a sua semana como completa! Done! Feito! Acabado!
Mas para que o fim de semana seja perfeito e sem sombras, e a próxima semana possa começar tamém ela de forma perfeita, aqui estão meia dúzia de coisas que deve fazer:

1.

Revisite a sua lista de To Do's da semana (que, idealmente, terá feito na segunda feira de manhã).

2.
Verifique se completou as tarefas que na altura considerou prioritárias. Caso a resposta seja sim, passe ao ponto 3. Se a resposta for não, relembre porque motivos não cumpriu o que se tinha proposto e, se ainda for a tempo, acabe pelo menos uma dessas tarefas muito importantes. A sua consciência vai agradecer e deixar que aproveite melhor o fim de semana que se aproxima.

3.
Passe em revista, mental e rapidamente, os principais acontecimentos da semana. Veja se considera algum particularmente marcante e lembre-se dos melhores momentos. Há alguma coisa que ache que podia ter feito melhor? Algum assunto que tenha ficado pendente e que lhe parece importante resolver? Tome nota, e ponha na lista de coisas a tratar na próxima semana.

4.
Agradeça aos colegas que ajudaram a resolver os assuntos mais difíceis da semana.

5.
Faça um apanhado rápido das coisas que tem de tratar na próxima semana. Sem grande rigor, sem lhe dar uma ordem. Apenas para garantir que não se vai esquecer de nada importante.

6.
Arrume a sua secretária antes de sair. Não só reforça a sensação de ter 'arrumado' a sua vida profissional para os próximos dias, como garante as condições básicas para a próxima semana começar da melhor forma.

Agora, sim! ... O fim de semana já começou!

BOM FIM DE SEMANA!






Sem comentários: