sexta-feira, maio 12, 2017

ESTE FIM DE SEMANA VAMOS ... JARDINAR



Este fim de semana metamos as mãos na terra e toca a dar uma nova cara às nossas varandas, terraços, páteos, jardins ... ou mesmo só ao centro de mesa.


Jardinar é uma actividade muito relaxante ... excepto quando o vaso que comprámos não cabe naquele canto, o saco da terra se abriu e espalhou o conteúdo por todo o lado, e o vento teima em levar as sementinhas fora, ou dentro, do estúpido saquinho metalizado.


Como em (quase) tudo na vida, um bocadinho de planeamento ajuda a evitar a maior parte destes revezes, e uma dose boa de sentido de humor garante um sorriso perante qualquer contrariedade.
Antes de começar, olhe para o espaço, inspire-se na net (o Pinterest tem milhões de imagens com todo o tipo de jardins, varandas e terraços que possa imaginar), repare quais as zonas com mais ou menos sol, mais ou menos vento dos espaços que vai arranjar, para depois escolher as plantas que mais probabilidades têm de sobreviver nessas condições.  E então, sim, vá ao horto, ou ao supermercado, ou à loja do chinês, comprar as ditas plantas e ferramentas, e ponha mãos à obra!


É certo e sabido que enquanto estiver na jardinagem não se vai nem lembrar dos resultados do futebol ou do Festival!
Bom fim de semana!

Sem comentários: