quarta-feira, maio 17, 2017

Pass a palavra ao subconsciente


Confesso que, como um considerável número de pessoas, estou constantemente à procura de uma fórmula mágica que me ajude a atingir os meus objectivos de forma consistente.  Mas são tantas as distrações que se cruzam pelo caminho, tantas as coisas que gostaria de conseguir, que manter o foco se torna estupidamente difícil.

Por isso, sempre que vejo um artigo sobre o assunto ou uma dica que me parece fazer sentido, lá estou eu, a experimentar.

No final do ano passado cruzei-me algures com um artigo que dava uma sugestão que achei engraçada e resolvi por em prática. Se fez algum milagre? Não! Se está a resultar??... talvez! Um dia de cada vez!

Seja como for, e porque me parece que pode resultar e acho que tem alguma piada, resolvi partilhar o processo e o truque propriamente dito. É mesmo muito simples!

1- Primeiro há que passar a pente fino tudo o que gostaríamos de fazer/ter/conseguir e escolher UM ÚNICO objectivo. Só este exercício, que confesso ter sido inacreditavelmente difícil para mim, já ajuda a arrumar a cabeça e a tornar mais claras as nossas prioridades.

2- Depois, é só fazer desse objectivo a password de todos os  dispositivos móveis e computador. Um mesmo objectivo/password para tudo, de preferência.

Desta forma, com o objectivo principal sempre diante dos olhos e fresquinho na cabeça, vai sendo mais fácil identificar as situações e escolhas que durante o dia se nos apresentam, e que nos podem aproximar ou afastar da concretização do que queremos.


Fácil, não é?? Ora experimentem lá e contem como está a correr!

Sem comentários: