sexta-feira, maio 05, 2017

Sexta feira ... quase sábado! É tempo de pôr os planos em marcha!

O melhor fim de semana do mundo tem sempre família e/ou amigos, boa comida e um programa divertido. Verdade?? Mas ... porque não um 'tudo em um'?

Aqui fica uma proposta para um almoço de grupo que começa de manhã e acaba mesmo ao fim do dia, ou da noite ou, para os mesmo muito corajosos, no final do dia seguinte.


1.
Encontro ao pequeno almoço (tarde) para discussão da ementa do almoço. O objectivo é que cada pessoa ou casal revele os seus dotes culinários e presenteie os outros com a 'sua' especialidade. 


2.
Visita em grupo ao mercado mais próximo para comprar os ingredientes (porque o mercado é sempre mais giro do que ir ao supermercado). Podem, também,  dividir-se em grupos para tratarem de tarefas diferentes: um grupo vai comprar as bebidas, enquanto o outro compra os frescos, por exemplo.

3.
Re-encontro na casa escolhida para realizar o almoço. Como a iniciativa é sua o mais normal é que esteja  a contar acolher a invasão, mas pode sempre acontecer que um dos seus amigos ou familiares ofereça a sua casa para o efeito e não há razão para não aceitar. Afinal de contas, trata-se de um encontro descontraído e improvisado, portanto a cerimónia e o rigor ficam de fora.

4.
Preparação, almoço, conversa, risota, discussões mais ou menos sérias. mais risota.

Para se inspirar e dar o tom ao almoço, veja aqui uma cena que é considerada um clássico!


 

5.
Lá mais para o final da tarde, enquanto se vão petiscando os restos do almoço, porque não ver uma ou duas temporadas seguidas de uma série de culto?

Bom fim de semana!

Sem comentários: